quarta-feira, 6 de maio de 2015

Linguagem de Programação - Exercício 7 - Herança

Arquivo: Professor.java


Arquivo: ProfHorista.java


Arquivo: ProfDedicado.java




5 comentários:

  1. Fala Professor.
    Aqui é o Luiz.

    Uma duvida, quando você declarou o método super() e determinou no parâmetro que o valor do salarioBruto seria 0, eu queria saber se eu poderia simplesmente não declara-lo como parâmetro do método super(), já que não vai ser usado no cálculo de salario do profHorista.

    ResponderExcluir
  2. Fala Luiz ! Caso não queira definir um valor default para o atributo salarioBruto, a opção seria a criação de um outro construtor. Já que a proposta é carregar valores para os atributos da classe Professor, que possam ser utilizados em suas subclasses.

    Caso sua dúvida persista, sinalize !

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além disso, não devemos criar objetos genéricos !

      Excluir
    2. Entendi... melhor manter como deve ser feito.

      Outra duvida. Na subclasse ProfDedicado você não usou o método set. Isso é pelo fato de estar usando o método super? ai automaticamente ele vai receber os valores default?
      Eu sei que a classe que vai exibir não é essa, mas mesmo assim é preciso setar os atributos. Por isso a minha duvida, se o método super, nesse caso, já supre o uso do set, porque os atributos estão privados e não protegidos.

      Excluir
  3. Boa Luiz ! Apenas nos valores iniciais, por conta do construtor. Caso necessite altrerar ou passar outros valores, utilize o método set !

    ResponderExcluir

 

Charles Maquiavel

"Não há nada mais difícil do que se ter em mãos algo novo, nem nada mais perigoso do que conduzir por caminhos inéditos, ou incertos quanto ao sucesso, ao se tomar a dianteira na introdução de uma nova ordem das coisas."

Martha Gabriel

"Sábios nos encantam e estúpidos nos cansam. Os meios digitais apenas ampliaram o poder de ambos, mas a escolha de quem ouvir ainda é nossa."

Sou + vc na Estácio

A Universidade Estácio de Sá está com matriculas abertas para nosso próximo semestre 2016.3 EAD. Oferece 25% de desconto durante todo o primeiro semestre letivo. Não perca essa oportunidade!
Aproveite uma degustação, diversos cursos livres e grátis. Basta acessar o link: http://experimenteseusonho.com.br/Portal/Modules/Login/
 
Blogger Templates