terça-feira, 26 de maio de 2015

POO - Conversão de Tipos Primitivos

CESGRANRIO – 2008 – TJ-RO – Analista Judiciário – Análise de Sistemas

19 comentários:

  1. mentira é a ( A ) mesmo kkkk

    ResponderExcluir
  2. Acessem o grandioso canal METAFILME TV!

    ResponderExcluir
  3. a) Considerando que x é do tipo short e y int, vamos precisar do Casting para não gerar erro, pois short (16 bits) é menor que int (32 bits), ou seja, short não pode receber int a não ser que seja explicitada a conversão (casting). Sendo assim, como x += y é equivalente a x = (T) (x + y), temos que x = (short) (x + y). Veja que o Casting foi feito corretamente e não haverá problema na conversão. Já na segunda linha (x = x + y), não há Casting exigido do maior (int) para o menor (short), o que resultará no erro de compilação. Esta é a alternativa correta, pois fica claro que a primeira linha compilará, e a segunda linha irá gerar um erro.

    ResponderExcluir
  4. é a A porque se x não suporta x+y então x é a menor variável, no caso short Felipe e Virgilio

    ResponderExcluir
  5. https://virgiliocpontes.wordpress.com/ - Acessem o grandioso Blog!

    ResponderExcluir
  6. Considerando x=short e y=int. Podemos concluir, que como short possui menor capacidade de armazenamento que int, ocorrerá o erro na segunda linha.
    Pero, "Só sei que nada Sei".

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Quando uma variável menor é armazenada em uma maior, ocorre um cast implícito, onde não é necessario aparecer o tipo da variável.
    Exemplo:
    int x, short y;
    x=x+y;

    Quando uma variável maior é armazenada em uma menor, ocorre um cast explícito, onde é necessario aparecer o tipo da variável.
    Exemplo:
    int y, short x;
    x=(short)(x+y);

    No caso da atribuição += o tipo da variável é adicionado automaticamente.
    Exemplo:
    int y, short y;
    x+=y;

    ResponderExcluir
  9. Analisando a questão, intendo que short = x e int = y . Sendo assim pode concluir , que X e menor que Y , Por esse motivo só rodará a primeira linha .

    ResponderExcluir

 

Charles Maquiavel

"Não há nada mais difícil do que se ter em mãos algo novo, nem nada mais perigoso do que conduzir por caminhos inéditos, ou incertos quanto ao sucesso, ao se tomar a dianteira na introdução de uma nova ordem das coisas."

Martha Gabriel

"Sábios nos encantam e estúpidos nos cansam. Os meios digitais apenas ampliaram o poder de ambos, mas a escolha de quem ouvir ainda é nossa."

Sou + vc na Estácio

A Universidade Estácio de Sá está com matriculas abertas para nosso próximo semestre 2016.3 EAD. Oferece 25% de desconto durante todo o primeiro semestre letivo. Não perca essa oportunidade!
Aproveite uma degustação, diversos cursos livres e grátis. Basta acessar o link: http://experimenteseusonho.com.br/Portal/Modules/Login/
 
Blogger Templates