segunda-feira, 5 de setembro de 2016

8 principais tendências de Big Data para 2016


Está cada vez mais difícil, gerenciar o gigantesco volume de dados produzidos diariamente pelas empresas como google e facebook. O desafio do Big Data é tratar os 5 Vs: o Volume, a Velocidade, a Variedade, a Veracidade e o Valor. 

Dessa forma, a Tableau Software, publicou recentemente uma análise sobre as 8 principais tendências para Big Data em 2016.

- NoSQL;
- Apache Spark
- Hadoop;
- Padrões empresariais;
- Velocidade;
- Preparação de dados;
- Data warehouse sob demanda na nuvem;
- Internet das coisas (IoT), nuvem e Big Data juntos.

Assim, escolha uma dessas tendências de Big Data e pesquise uma empresa que faça uso da mesma. Seu trabalho deve conter: segmento de mercado da empresa; tecnologia utilizada e descrição da utilização desta aplicação. Além do sucesso ou fracasso e sua análise sobre a tendência escolhida.

Saiba mais:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Charles Maquiavel

"Não há nada mais difícil do que se ter em mãos algo novo, nem nada mais perigoso do que conduzir por caminhos inéditos, ou incertos quanto ao sucesso, ao se tomar a dianteira na introdução de uma nova ordem das coisas."

Martha Gabriel

"Sábios nos encantam e estúpidos nos cansam. Os meios digitais apenas ampliaram o poder de ambos, mas a escolha de quem ouvir ainda é nossa."

Sou + vc na Estácio

A Universidade Estácio de Sá está com matriculas abertas para nosso próximo semestre 2016.3 EAD. Oferece 25% de desconto durante todo o primeiro semestre letivo. Não perca essa oportunidade!
Aproveite uma degustação, diversos cursos livres e grátis. Basta acessar o link: http://experimenteseusonho.com.br/Portal/Modules/Login/
 
Blogger Templates