quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Princípios OO - classe, objeto, atributo e método

Exercício 01. Defina uma classe Retângulo contendo duas variáveis de instância publicas do tipo inteiro, para armazenar o valor da base e da altura.



Exercício  02. Construa uma classe chamada UsaRetangulo. Esta classe deverá conter um método main() com 3 instâncias da classe Retângulo (R1, R2, R3). Após instanciar os objetos exiba na tela os valores para o retângulo R1. Agora atribua valores as variáveis dos objetos (R1, R2, R3) e exiba na tela esses valores.

Exercício  03. Crie uma nova classe Retangulo e modifique-a para que diferente da classe Retangulo,do exercicio1, esta tenha dois métodos: exibeArea() e exibePerimetro(), que efetuem seus respectivos cálculos e exibam o respectivo resultado.

Formulas:
            Área do Retângulo: base*altura                   
  Perímetro do Retângulo: 2*base+2*altura


Exercício  04. Modifique a classe UsaRetangulo(UsaRetangulo2) de forma que os atributos da classe Retangulo(base e altura) recebam dois valores através de argumentos do teclado(args[]), exiba esses valores e efetue uma chamada aos métodos exibAarea() e exibePerimetro() da classe Retângulo(exercicio3). O programa deverá exibir os valores da base, altura, área e do perímetro do retângulo para as instâncias da classe Retangulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Charles Maquiavel

"Não há nada mais difícil do que se ter em mãos algo novo, nem nada mais perigoso do que conduzir por caminhos inéditos, ou incertos quanto ao sucesso, ao se tomar a dianteira na introdução de uma nova ordem das coisas."

Martha Gabriel

"Sábios nos encantam e estúpidos nos cansam. Os meios digitais apenas ampliaram o poder de ambos, mas a escolha de quem ouvir ainda é nossa."

Sou + vc na Estácio

A Universidade Estácio de Sá está com matriculas abertas para nosso próximo semestre 2016.3 EAD. Oferece 25% de desconto durante todo o primeiro semestre letivo. Não perca essa oportunidade!
Aproveite uma degustação, diversos cursos livres e grátis. Basta acessar o link: http://experimenteseusonho.com.br/Portal/Modules/Login/
 
Blogger Templates